O projeto “Verão na Serra”, idealizado pelo Sindtur – Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares, Parques, Museus e Similares da Região das Hortênsias, foi apresentado com o objetivo de aumentar o fluxo turístico nas cidades que compõem a região: Gramado, Canela, Nova Petrópolis, São Francisco de Paula e Picada Café, no Estado do Rio Grande do Sul. A iniciativa busca proporcionar uma experiência enriquecedora para os visitantes, ao mesmo tempo em que impulsiona o desenvolvimento econômico local.
Para viabilizar a campanha de marketing, o Sindtur solicitou apoio financeiro ao Executivo Municipal de Gramado, no valor de R$ 100.000,00. O projeto é fundamentado no alto potencial turístico ainda inexplorado da região, nos benefícios econômicos que pode trazer, no apoio à comunidade local e na oportunidade de expandir o turismo durante o verão. Além disso, serão realizadas ações, como workshops, para promover os destinos participantes.
“Essa ação tem como principal objetivo atrair um maior número de visitantes para a Região das Hortênsias entre janeiro e abril de 2025, garantindo que os turistas que escolherem nosso destino tenham a oportunidade de conhecer as diversas atrações oferecidas nas cidades participantes”, afirmou Cláudio Souza, presidente do Sindtur.
Após uma análise detalhada pelos vereadores, discussões nas comissões da Câmara e uma reunião com o Sindtur, o projeto foi aprovado por unanimidade na votação realizada nesta segunda-feira, 24.
“É de extrema importância a participação de Gramado no Projeto Verão na Serra, que envolve as cinco cidades da Região das Hortênsias. Este projeto não só celebra a beleza e a cultura da nossa região, mas também fortalece a união entre as cidades, promovendo um turismo sustentável e atraente, especialmente em um período historicamente marcado pela redução do fluxo de turistas”, destacou Lisa Gottschalk, secretária executiva.
Imagem: Divulgação
Ascom CMG