Com o objetivo de aproximar a comunidade do Legislativo e promover a formação cidadã, além de fomentar o entendimento sobre a política municipal, a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores apresentou o projeto de resolução “Plantando o Futuro”. A iniciativa visa abrir as portas do Legislativo para a população, permitindo que os cidadãos compreendam melhor seu papel no desenvolvimento da cidade e no fortalecimento da democracia.
O projeto foi aprovado por unanimidade na sessão desta segunda-feira, 24, e será coordenado pela Escola do Legislativo – Ivo Bezzi. Para Fábio Schmatz, diretor da Escola, a proposta desempenha um papel essencial na construção de uma sociedade mais consciente e participativa:
“O programa busca intensificar o contato entre o Poder Legislativo Municipal e a sociedade, promovendo uma compreensão mais ampla do papel da Câmara. Essa interação contribuirá para a formação da cidadania, ao proporcionar um melhor entendimento dos aspectos políticos da sociedade e ampliar o conhecimento sobre os direitos e deveres de cada cidadão.”
O projeto “Plantando o Futuro” entra em vigor a partir de hoje e pode ser acessado na íntegra pelo seguinte link: https://gramado.legiflow.com.br/index.php?sec=proposicao&id=8903.
Foto: Divulgação
Ascom CMG