O projeto TransformArte, idealizado pela Secretaria da Cultura, nasceu da crença de que a arte tem o poder de transformar vidas. Mais do que ensinar técnicas artísticas, a iniciativa visa formar cidadãos conscientes, criativos e preparados para os desafios do futuro. As inscrições para as aulas deste ano já estão abertas e superando expectativas: Em apenas uma semana, o projeto alcançou 300 novas matrículas.
Em 2025, o TransformArte contará com aulas de reciclagem, desenho, cinema, escrita criativa, violão e voz, quadrinhos, teatro e dança. As atividades acontecem no contraturno escolar, com apoio da Secretaria da Educação, ampliando o acesso dos alunos a diversas formas de expressão artística.
O secretário da Cultura de Gramado, Jonas da Silva, reforça a continuidade do programa e sua convicção de que o futuro está nas mãos das crianças. “Não se trata apenas de ensinar arte, mas de oferecer oportunidades, estimular o pensamento crítico e formar indivíduos melhores para a sociedade. Esse crescimento na procura de vagas demonstra o reconhecimento da comunidade para com iniciativas transformadoras”, destacou Jonas.
Nesta terça-feira (25), a equipe da Secretaria da Cultura se reuniu com o prefeito Nestor Tissot e o vice-prefeito Luia Barbacovi para discutir o sucesso do programa e agradecer à administração municipal pelo apoio na realização das atividades. “O TransformArte é um exemplo de como a arte pode ser um instrumento de transformação social e desenvolvimento humano”, afirmou o prefeito Nestor Tissot.
As inscrições permanecem abertas até o dia 18 de abril e podem ser realizadas por meio do WhatsApp (54) 98401-7707.
Foto: Divulgação
Ascom PMG